Confira as melhores dicas de manutenção hidráulica predial

Compartilhe com os amigos

Antes de mais nada, vale lembrar que medidas preventivas são essenciais quando se trata de manutenção hidráulica predial. Seja em casas, comércios ou até mesmo em prédios.

Sendo assim, elaboramos esse artigo com dicas de manutenção hidráulica, especialmente para você que mora em prédio.

Para que serve a manutenção hidráulica predial?

Primeiramente, é importante levantar a seguinte questão: “você sabe para que serve a manutenção hidráulica predial?”. Se não, não se preocupe, a resposta é simples e nós te contamos! Ela serve para o bom funcionamento de toda rede de esgoto e abastecimento dos apartamentos. Além disso, com ela, é possível identificar problemas de vazamento de água, entre outros transtornos que podem gerar muitos gastos.

Portanto, faça as devidas revisões e garanta a manutenção hidráulica predial.

Cheque a pressão de água em caso de prédios antigos

Segundo a as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 5626:1998 e NBR 7198:1993, item 5.4.2, as válvulas reguladoras e de pressão são obrigatórias em prédios, para evitar rupturas em canos e encanamentos. Contudo, por se tratar de uma lei recente, prédios antigos podem não estar de acordo com essa obrigatoriedade, podendo resultar em gastos futuros.

Lave as caixas d’água 

Embora seja obrigatório fazer a lavagem pelo menos uma vez ao ano, muita gente acaba se esquecendo desse detalhe. Porém, lavar a caixa d’água é primordial para a qualidade da água que chega até os moradores, pois com o decorrer do tempo, ela acumula sujeiras que estão propícias a descer para os chuveiros e torneiras das residências. E não para por aí, caixas d’água que não passam por uma limpeza adequada pode levar a entupimentos.

Tenha hidrante para garantir segurança

Uma das principais funções ao realizar uma manutenção hidráulica predial, é dar atenção aos hidrantes. Eles devem estar funcionando perfeitamente. Afinal, são essenciais para garantir segurança das pessoas envolvidas no prédio, principalmente em casos de incêndio.

De quanto em quanto tempo é preciso fazer a manutenção hidráulica predial?

É indicado de quatro em quatro meses. A manutenção predial fará com que você economize, uma vez que reparará os possíveis danos e evitará o desperdício de água. Além do mais, não só você, como todos os moradores do prédio, que estarão livres de problemas constantes. Não se esqueça que o dinheiro economizado pode ser investido para deixar o prédio mais bonito, como troca de pisos ou até mesmo uma nova pintura.

Quem pode realizar a manutenção hidráulica predial?

O ideal é contratar empresas especializadas em manutenção hidráulica predial e que ofereçam outros tipos de serviço, como manutenção elétrica por exemplo. Empresas que atuam há anos no mercado e que possuam profissionais com o preparo necessário para exercer a função. Para se certificar de que a empresa seja qualificada, use a plataforma do Google e opte por sites que proporcionem conteúdo ao público. Essa é uma forma de saber que realmente se preocupam em oferecer um atendimento de excelência ao consumidor.

Gostou das dicas de manutenção hidráulica predial? Quer saber mais sobre o assunto? Leia o artigo: http://instilservice.com.br/blog/2018/05/11/dicas-manutencao-hidraulica-casas/

 

 

 

 


Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *