Manutenção e Instalação de ar condicionado: 3 dicas essenciais

Compartilhe com os amigos

Seja para dormir no friozinho ou até mesmo amenizar aquele dia intenso de calor, a instalação de ar condicionado é um momento satisfatório para muitas pessoas. Entretanto, na hora de instalar o equipamento, em casa ou no escritório, é fundamental a contratação de uma empresa especialista na área de elétrica. Além disso, outros cuidados devem ser levados em consideração ao decidir realizar a manutenção e Instalação de ar condicionado.  Continue lendo esse artigo e veja 3 dicas que separamos para você:

1) Contrate um profissional especializado

Como dito acima, é indispensável contratar um profissional especializado em  Instalação de ar condicionado. Primeiramente, porque essa não é uma tarefa fácil. E segundo porque exige conhecimento e vasta experiência para lidar com produtos diferenciados e evitar eventuais problemas. Afinal, o eletricista saberá o modo adequado para agir em cada uma das instruções dadas pelo fabricante.

Analise há quanto tempo a empresa atua no mercado e se ela oferece serviços diversos. Vale ressaltar a importância de visitar o site do local em específico e verificar suas avaliações no Google. Geralmente, empresas de credibilidade educam o público com temas interessantes e matérias frequentes. Dessa maneira, você se certifica de um trabalho seguro e eficiente. E não se esqueça de checar o lugar onde deseja colocar o ar e se atentar aos modelos 110v e 220v.

2) Preze pelo custo benefício

Lembre-se que o barato pode sair caro. Portanto, para uma Instalação de ar condicionado completa e que garanta o retorno do seu investimento, redobre sua atenção e não se prenda a valores atrativos, seja ele relacionado a mercadoria ou até mesmo mão de obra. Invista em um produto que dure a longo prazo. Vale lembrar que ao optar por um profissional qualificado que cuide de sua Instalação de ar condicionado, você estará assegurando a durabilidade e desempenho de seu ar.

3) Manutenção e Instalação de ar condicionado

A manutenção mal feita pode gerar prejuízos como maior gasto de energia, assim como afetar o funcionamento de seu ar e consequentemente reduzir sua vida útil. Dessa forma, tomar medidas preventivas também é fundamental após a Instalação de ar condicionado. Por isso, faça a revisão regular com um técnico de confiança e não só economize, mas tenha acesso a um ar livre de panes e em perfeito estado de funcionamento.

Saiba que a limpeza dos filtros deve ser feita quinzenalmente. Faça a lavagem em água corrente e use um pano seco para retirar a poeira do aparelho. Além de tudo, o que muitos não sabem, é que essa limpeza é essencial para a saúde de todos que circulam pelo ambiente. E o que isso tem a ver? Bom, o ar pode alastrar fungos e bactérias, assim como poeira, poluição, fumaça e todos esses agentes que prejudicam nosso bem-estar.

Mas só isso não basta. A manutenção preventiva deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano para uma limpeza mais profunda e completa. Contudo, se estivermos falando de lugares com grande circulação de pessoas como escolas, hospital e locais públicos no geral, esse tempo deve ser diminuído para a cada 6 meses.

Aproveite e leia também: Seu chuveiro está desarmando o disjuntor? Entenda o motivo


Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *