Cabine Primária: importância da manutenção preventiva

Compartilhe com os amigos

É grande o número de indústrias e prédios residenciais e comerciais que utilizam a Cabine Primária. Sendo assim, vale ressaltar a importância de cada proprietário responsável solicitar manutenções preventivas regularmente.

Afinal, qual a importância da manutenção preventiva na Cabine Primária?

É através da Cabine Primária que ocorre a entrada de energia elétrica ligada ao sistema de distribuição. Dessa forma, é fundamental identificar possíveis falhas no equipamento para prevenir sérios prejuízos que podem até mesmo colocar a vida das pessoas em risco.

Verifique todos os componentes

Para um excelente desenvolvimento, verifique todas as peças que compõe a Cabine Primária. O sistema de aterramento, por exemplo, é um dos principais fatores que contribuem para a segurança de uma Cabine Primária. Desse modo, é indispensável a revisão e medição do mesmo, pois assegura que a liberação de tensão elétrica seja escoada para a terra, consequentemente evitando graves acidentes. Além disso, é importante revisar as chaves seccionadoras, a pintura e limpeza, os barramentos e quadro de distribuição, entre outros componentes.

Quais os benefícios da manutenção preventiva e de quanto em quanto tempo ela deve ser feita?

A manutenção preventiva garante a produção de atividades (em caso de setores empresariais); possibilita o bom funcionamento dos aparelhos, possibilitando uma Cabine Primária adequada e impedindo curtos-circuitos e descargas contra terra. E lembre-se que por se tratar de uma medida de precaução, futuros problemas serão eliminados e os gatos serão menores, o que fará com que você economize.
A manutenção da Cabine Primária para inspecionar, controlar os acessórios e averiguar as condições do aparelho, deve ser solicitada anualmente. Por outro lado, se o que você precisa é realizar testes nos painéis individuais, analisar os seccionadores de sobrecarga e disjuntores, a prazo estipulado deve ser de cinco em cinco anos.

Quem pode atuar no serviço de manutenção preventiva da Cabine Primária?

Para atuar nesse tipo de trabalho, é primordial que o profissional entenda sobre o assunto e esteja habilitado para resolve-lo, sempre prezando pelo uso correto de acessórios de proteção coletivos e individuais. Não só para a manutenção preventiva ou corretiva, mas também para a montagem, o ideal é contratar uma empresa especializada em elétrica.
Pesquise sobre o tempo em que ela está no mercado e se está sendo bem avaliada pelo público que já passou pelos serviços relacionados a Cabine Primária. Dessa maneira, você se certifica que o resultado da manutenção seja um sucesso.

Agora que você já sabe sobre a importância da manutenção preventiva para a Cabine Primária de seu condomínio/empresa, está esperando o que para entrar em contato com a Instil Service? Se você gostou desse artigo aproveite e leia também: 4 dicas que você precisa saber ao contratar uma empresa de elétrica


Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *