Tudo que você precisa saber sobre manutenção hidráulica de piscinas

Compartilhe com os amigos

Nada mais prazeroso do que aproveitar os dias de verão em uma bela piscina, não é mesmo? E quando se trata de passar esse momento no conforto de nosso lar, junto aos amigos e familiares, nem se fala. É inegável que ter uma piscina em nossa residência ou condomínio faz toda diferença. Contudo, para desfrutá-la em uma água limpa e cristalina, é indispensável tomar uma série de cuidados especiais e manter sua manutenção hidráulica.

Quer saber mais? Continue lendo o artigo que preparamos para você.

Entenda como funciona a manutenção hidráulica em piscinas

Diferente do que muitos pensam a manutenção da piscina não se resume apenas em realizar a limpeza com cloro, oxidante, eliminador de oleosidade, retirar insetos, entre outras sujeiras que se acumulam na superfície. Para que ela esteja devidamente limpa para o uso, é obrigatório dar atenção à manutenção hidráulica, principalmente ao filtro e a bomba de água, que são responsáveis por 80% do tratamento adequado.

Através desses itens, á água estará livre de impurezas, pois estas ficarão retidas no grão de areia. Além disso, a aparência da piscina certamente não te fará pensar duas vezes antes de mergulhar.

Escolha produtos de qualidade

A manutenção hidráulica deve ser feita com um produto qualificado, para que não haja contratempos. Sendo assim, pesquise e avalie bem não só os valores, mas a marca e eficiência dos equipamentos. Pense que às vezes é vantajoso pagar mais caro e garantir um custo benefício futuramente. O ideal é seguir o conselho de um profissional da área e com experiência em manutenção hidráulica.

De quanto em quanto tempo realizar a manutenção hidráulica?

O prazo indicado para o troca de filtro é de no máximo dois anos. Porém, nunca se sabe quando ela pode ser necessária, por isso, é preciso observar seu funcionamento. Caso a água não apresente resultados satisfatórios mesmo após a filtragem constante, seu filtro pode estar com mau desempenho. Mas não se esqueça de checar também os componentes do filtro: carcaça, válvulas, manômetro, etc.

Vale ressaltar também, que a manutenção pode variar, por exemplo: a piscina é residencial? É de clubes ou academia? Lugares com maior circulação de pessoas, onde a utilização é intensa, sofrem mais desgastes e precisam de reparos em um menor espaço de tempo.

Outra dica válida é aproveitar a época de frio para solicitar a manutenção. O outono e inverno são as estações ideais, afinal, quando o período quente chegar, ela estará devidamente pronta para garantir a diversão.

Quem deve fazer a manutenção hidráulica de piscinas?

Para uma instalação, manutenção ou conserto sem erros, é importante contar com o conhecimento de alguém especializado no assunto. Portanto, não deixe de entrar em contato com a Instil Service e se certifique de um serviço que trará satisfação, pois sempre estamos prontos para atendê-lo com êxito.

Gostou de saber sobre a manutenção hidráulica de piscinas? E a sua, está em dia? Conta pra gente aqui nos comentários. Aproveite e leia também: Conheça 3 tipos de manutenção de bombas hidráulicas


Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *