Confira os benefícios da torneira elétrica e como instalar

Compartilhe com os amigos

A torneira elétrica é um item comumente encontrado em diferentes ambientes residenciais e empresariais, principalmente nas regiões com temperaturas mais baixas. No inverno, por sua vez, pessoas de todos os lugares saem em busca do produto, na expectativa de ter uma opção prática e confortável para o banheiro e cozinha.

Quer saber mais vantagens da torneira elétrica? Veja o texto a seguir:

1. Praticidade

O mercado disponibiliza torneira elétrica das mais variadas marcas e modelos, porém, você pode encontrá-la em dois tipos: com aquecedor no próprio corpo ou com a caixa de aquecimento fixada embaixo da pia. Elas podem chegar a ter quatro regulagens e o procedimento de instalação é simples e fácil.

2. Torneira elétrica = Água quente sempre que precisar

Ao instalar a torneira elétrica, você tem a vantagem de ter água na condição ideal sempre que precisar. Assim, não será mais um sacrifício lavar a louça nos dias frios, pois a água aquecida proporcionará conforto ao realizar as tarefas do dia-a-dia.

3. Remoção de gorduras

E falando em louça, quem é que não detesta ter que lavar aqueles panelões cheios de gordura, não é mesmo? Normalmente, para que a remoção da sujeira saia com mais facilidade, é preciso esquentar a água no fogão e jogar dentro das panelas. Desse modo, a torneira elétrica auxiliará na retirada da gordura pesada, basta acrescentar um pouco de detergente junto à água quente e seu problema estará resolvido.

4. Economia de água e produtos

Visto que a água quente potencializada em 90% a retirada do acúmulo de gordura, não é necessário gastar horrores com produtos desengordurantes. Além disso, ao investir na torneira elétrica, você estará investindo na economia de água da sua casa.

Por quê? Bom, primeiro porque ao utilizar pouca água, o resultado de sua limpeza já será satisfatório. E segundo porque a torneira elétrica possui um arejador, uma peça que contribui para que isso seja possível. Esse objeto mistura ar e água, diminuindo o volume do jato em até 50% e mantendo sua eficiência. Vale destacar que nem toda torneira elétrica vem com o arejador, mas você pode compra-lo avulso.

5. Instalação X Segurança

Tanto para um trabalho mais complexo como instalações, manutenção e reparos hidráulicos, quanto para a instalação de uma torneira elétrica, o recomendado é contratar um profissional especializado. Mesmo que algumas torneiras venham com resistência de aquecimento antichoque, para que sua utilização seja completamente segura, o técnico é indispensável nesse momento.

Certifique-se se a pessoa responsável por colocar sua torneira elétrica tem o  conhecimento necessário para seguir as instruções do manual de segurança e providenciar o aterramento do aparelho com eficiência. A torneira elétrica deve ser instalada diretamente nos condutores de circuitos internos das caixas de derivação, para que dessa maneira, não haja contratempos.

E aí, gostou de saber mais a respeito da torneira elétrica? Você tem ou conhece alguém que tenha em casa? Conta sua experiência pra gente. Aproveite e leia também 3 tipos de manutenção de bombas hidráulicas

 

 

 

 

 


Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *