Dicas de Manutenção hidráulica em casas

Compartilhe com os amigos

Dicas de Manutenção hidráulica em casas

Conheça as melhores e mais completas dicas de manutenção hidráulica em casas 

A parte hidráulica da casa é, de modo geral, uma área deixada mais de lado, já que a parte elétrica recebe mais atenção. Entretanto, esse é um erro que não deveria acontecer, uma vez que a manutenção hidráulica é tão importante quanto à elétrica.

Uma casa com a manutenção hidráulica em dia evita enormes dores de cabeça, indo desde vazamentos, que geram, consequentemente, desperdícios; até ao aumento na conta de água.

Tendo em mente a importância do tema, decidimos listar algumas dicas valiosas voltadas à manutenção hidráulica em residências.

1) Veja se não há vazamentos visíveis

Dicas de Manutenção hidráulica em casas

A primeira coisa a se fazer é buscar sinais mais claros, como vazamentos à mostra.

Aquela água escorrendo de canos, torneiras e vasos sanitários não devem passar despercebidos, jamais. Vazamentos são sinais de que algo está errado; e, portanto, torna-se necessário uma ação corretiva imediata.

Pode parecer pouco, em um primeiro instante; contudo, ao final do mês, esses vazamentos podem (e vão) refletir na conta de água.

Por isso, atente-se aos vazamentos visíveis e busque o conserto o quanto antes.

2) Vazamentos internos

Canos estouram e furam à medida que o tempo passa. Por isso, cabe uma atenção redobrada nesse caso. Um dos sinais mais evidentes de canos furados está nas paredes de casa com infiltrações.

As infiltrações podem ser oriundas da falta de impermeabilização adequada em áreas externas, mas quando acontece em regiões internas, sobretudo em banheiros e cozinhas, provavelmente é um sinal de vazamento interno.

Por isso, é importantíssimo buscar imediatamente o auxílio de um profissional. Esse tipo de vazamento interno causa aumento na conta de água, desperdício e pode ainda acarretar em falta de pressão na água, comprometendo a funcionalidade de chuveiros e torneiras.

Utilize o medidor de água (hidrômetro)

Além das infiltrações, outra forma para verificar a existência de vazamentos internos é com o auxílio do hidrômetro.

A manutenção hidráulica passa diretamente pelo medidor de água, por isso, fique ligado aos sinais que ele pode apresentar.

Por exemplo, caso desconfie que haja uma vazão anormal de água, não pense duas vezes e procure um profissional ou uma empresa especializada.

Dicas de Manutenção hidráulica em casas

Vazamentos são grandes problemas, já que, dependendo da região em que ocorrerem, podem comprometer a estrutura física da casa.

Portanto, a dica é prestar atenção ao hidrômetro e no aumento repentino da conta de água.

3) Atente-se à reforma durante a manutenção hidráulica

Ao realizar a reforma ou construção da casa, durante a manutenção da parte hidráulica, alguns cuidados são necessários.

Por exemplo: somente feche a parede, isto é, passe o reboco com o local devidamente checado. Você não vai querer fechar a parede para, pouco tempo depois, quebrá-la novamente para realizar ajustes.

Durante a compra de materiais, opte pela linearidade dos produtos. Ao comprar um tipo de cano, por exemplo, siga com a mesma marca durante toda a obra ou reforma, pois isso facilita a instalação e manutenção.

Caso esteja na faze de construção, escolha instalar vários registros. Apenas um para a casa toda é ruim, já que em uma eventual reforma ou manutenção hidráulica, toda a casa ficaria sem água. Então, escolha mais de um registro, sempre que possível.

110 e 220 volts, conheça as vantagens e desvantagens

Conteúdo Desenvolvido pela Agência Sense

Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *