Como instalar CFTV em empresas?

Compartilhe com os amigos

Como instalar CFTV em empresas?

Conheça algumas importantes dicas sobre como instalar CFTV em empresas

Toda e qualquer empresa que busca cuidar do seu patrimônio deve instalar CFTV (Circuito Fechado de TV).  Porém, uma vez que as empresas decidem investir nessa tecnologia de proteção, uma recorrente pergunta surge: como instalar CFTV para minha empresa?

Como instalar CFTV em empresas?Essa é uma dúvida extremamente comum. Saiba que o passo mais importante já foi dado: decidir instalar o CFTV. Agora, resta apenas colocar em funcionamento e oferecer mais proteção ao seu negócio.

Antes de falar efetivamente sobre como instalar CFTV em empresas, a primeira coisa que você deve saber é que esse é um processo um tanto quanto complicado.

A dica é optar por uma empresa especializada em instalação de CFTV, já que é ela quem realizará um trabalho profissional, eficiente e extremamente qualificado.

Contudo, caso opte pela instalação você mesmo, fique atento às nossas dicas de instalação.

Escolha pontos estratégicos

Antes de efetivamente instalar o CFTV na sua empresa, é preciso escolher pontos estratégicos onde as câmeras serão posicionadas.

É importante, então, evitar pontos cegos. Ou seja, pontos em que nenhuma das câmeras consegue filmar. Essas falhas relacionadas à filmagem podem comprometer toda a segurança.

É essencial que as câmeras, além de filmar e monitorar o ambiente, consigam também filmar outras câmeras do ambiente.

Por exemplo: imagine que você coloque uma câmera na garagem. Caso ela tenha um ponto cego, torna-se extremamente fácil ir por trás e quebrá-la.

Por esse motivo, é importante que, ao instalar o CFTV, as câmeras protejam umas as outras.

Claro, essa recomendação é válida somente quanto há pontos cegos. Caso contrário, seria desperdício de câmeras.

Escolhendo o tipo de câmera

Ao escolher o tipo de câmera, deve-se estar atento ao ambiente onde irá instalá-la. Em ambientes externos, câmeras resistentes à chuva, ao sol e outras ações da natureza é imprescindível.

Para ambientes internos, porém, essa não é uma necessidade. Além disso, fica a critério escolher câmeras com filmagens em HD ou em qualidade inferiores.

Sistema Analógico x Sistema Digital

O sistema analógico é o mais antigo, mais ainda sim mostra ser extremamente eficiente para as empresas que buscam proteger seu patrimônio.

Basicamente, nesse tipo de CFTV, as câmeras são analógicas, todas conectadas aos dispositivos centrais (DVR), com o auxílio de cabos coaxiais.

Como instalar CFTV em empresas?As imagens são todas transmitidas através de monitores específicos, com qualidade funcional.

Já o sistema digital possui uma imagem com qualidade elevada, já que são utilizadas câmeras com tecnologia IP.

As câmeras são todas conectadas através de cabos UTP (Cabo de rede), direcionadas ao terminal central (NVR).

O sistema de digital consegue, inclusive, disponibilizar imagens de forma remota. Isto é, torna-se possível ter acesso às gravações a distância, através de monitores HD, celulares ou tablets.

Contudo, para as empresas que têm dúvidas sobre qual CFTV instalar, saiba que tanto o sistema analógico quanto o sistema digital são extremamente eficientes e vão ajudar no monitoramento e proteção do patrimônio das empresas.

Por isso, é importante analisar as necessidades e demandas, a fim de identificar qual CFTV instalar na empresa.

Aproveite e leia sobre nosso artigo sobre como escolher uma empresa de manutenção industrial


Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *