Saiba o que não fazer durante uma reforma elétrica

Compartilhe com os amigos

A parte elétrica é a que mais deve receber atenção dentro de qualquer imóvel, seja ele empresarial ou residencial. Contudo, ao falar sobre reforma elétrica, alguns erros são comuns entre as pessoas.

Pensando na importância de conscientiza-los sobre a temática, trouxemos esse artigo para você. Fique atento e siga informações indispensáveis sobre o que não deve fazer durante as instalações.

Chuveiro e fiações incompatíveis

Antes de pensar em colocar um chuveiro com maior potencial, você deve verificar se a instalação suportará a potência. Muita gente ao efetuar uma reforma elétrica, nem mesmo se lembra de priorizar a instalação de modo que se adeque a necessidade de potência do chuveiro.

Uso de lâmpadas fluorescentes

Você sabia que as lâmpadas fluorescentes consomem 80% de energia a mais do que lâmpadas de LED, por exemplo? Talvez esse seja um dos motivos de sua conta de luz estar vindo tão cara e você não saber o porque. Se você está passando por uma reforma elétrica completa, precisará trocar as lâmpadas. Então sabendo disso, troque por uma lâmpada de LED. Além de possuir um custo benefício melhor, duram a longo prazo, são ecologicamente corretas e não possui substâncias que prejudicam a saúde.

Realizar o trabalho por conta própria

Caso você não seja especializado na área, esse erro é inadmissível, além de colocar a própria segurança em risco e dos demais moradores ou funcionários em risco. É primordial a contratação de um eletricista, afinal, ele estudou para isso e tem conhecimento e experiência necessária para realizar a ação que exige cuidado. Portanto, não pense duas vezes antes de entrar em contato com uma empresa qualificada. Não faça por conta própria em hipótese alguma!

Comprar materiais de procedência duvidosa

Por mais que todos nós queiramos economizar, principalmente em momentos de crise pelo qual a sociedade está passando, não se esqueça que estamos falando de eletricidade. Qualquer descuido pode colocar vidas em jogo, comprometendo até mesmo o seu patrimônio. Sendo assim, verifique a procedência do material que utilizará em sua reforma elétrica. O preço atrativo pode causar danos e gastos futuros. Invista em produtos eficientes e de alta qualidade. E, é claro, que ofereçam durabilidade. Disjuntores, fusíveis, fios, cabos, caixas de luz, entre outros que fazem parte das instalações.

Não prestar atenção nas tomadas e voltagens e sobrecarregar disjuntores

Antes de mais nada, é preciso dizer que não é recomendado possuir cômodos com menos quantidade de tomadas, pois o fato de ter que ligar diversos aparelhos em apenas uma tomada de modo constante, acaba as sobrecarregando. Além disso, uma ótima dica é se organizar e realizar marcações de onde é preciso instalar tanto a tomada 110, como a 220. Dessa maneira, você terá acesso as voltagens adequadas para cada local.

Agora que você está ciente sobre erros que jamais devem ser cometidos, está preparado para fazer a reforma elétrica em sua casa ou empresa. Que tal começar a pesquisar por uma empresa especializada?

Gostou de saber sobre erros comuns que são cometidos? E você já cometeu algum deles? Conta pra gente nos comentários.

Aproveite e leia também:Projeto elétrico residencial: conheça a importância

 

 

 

 

 


Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *