Com a chegada do verão, tudo o que mais queremos é encontrar formas de nos refrescarmos, não é mesmo? Nesse momento, aumenta a busca por instalação de ventilador de teto e ar condicionado. Contudo, a primeira opção é sempre a mais procurada, pois possui um excelente custo-benefício e faz uma diferença enorme na conta de luz.
Quais as vantagens de instalar ventilador de teto?
Além de ser econômico e gastar bem menos energia do que o ar condicionado como abordamos nesse artigo 5 dicas para economizar energia elétrica em casa, vale ressaltar que o ventilador de teto é uma maneira eficaz de afastar os insetos indesejáveis que insistem em nos perturbar durante o calor. Dessa forma, ele pode ser usado tanto nos cômodos internos, quanto nos externos, como varandas e áreas de lazer no geral.
Outro ponto a ser analisado são casas onde mesmo quando o tempo não está quente, não costumam ter muitas entradas para ventilação, deixando o local totalmente abafado. Infelizmente, quem está diariamente em contato com ambientes desse tipo, pode vir a acarretar sérios problemas respiratórios. Sendo assim, é muito importante o uso do ventilador de teto para deixar o lugar mais fresco.
É daqueles que não abre mão do uso do ar condicionado? Veja algumas dicas aqui Manutenção e Instalação de ar condicionado: 3 dicas essenciais
Como funciona a instalação do ventilador de teto?
Atualmente, os aparelhos estão modernizados. Lembre-se que antigamente não se encontrava ventiladores de teto com controle remoto, por exemplo. Por isso, a forma de instalação também inovou e hoje, não é uma tarefa tão difícil assim, principalmente para o profissional que entende do assunto. O segredo é seguir as instruções com paciência e prestar atenção para que nenhum fio seja ligado errado.
1) Passo: identificar as peças do ventilador de teto com controle remoto
O ventilador de teto é composto pelo motor, controle remoto e conector do controle, pás, haste, fios e soquete;
2) Montar o soquete da lâmpada junto a haste, motor e detalhes de acabamento
É válido destacar que há modelos em que esses componentes já vem montados. Caso contrário, essa é a primeira coisa a se fazer.
3) Passar o fio do soquete por dentro do motor
Passe os fios do soquete pelo centro do motor e junte todos os fios. Eles devem ser passados por dentro da haste e sair pela outra extremidade, prendendo a haste ao motor.
4) Ligue os fios da lâmpada e do motor ao conector do controle remoto
Por último, chegou a hora de conectar os fios ao controle remoto. Essa parte é simples, pois em cada conector você encontrará um desenho indicando o que precisa ser feito.
Contrate uma empresa de elétrica
Quer instalar um ventilador de teto com controle remoto em sua casa? Que tal solicitar um orçamento com a Instil Service?





Deixe seu comentário